O G.A.S. - Grupo de Ação Social é composto por médiuns/trabalhadores do TERLUZ que desenvolvem ações comunitárias destinadas às diversas instituições sociais e comunidades em seu entorno, São ações como: distribuição de cestas básicas, sopa, pão, artigos de higiene pessoal, roupas e agasalhos, itens alimentícios do período natalino, brinquedos, dentre outros. Estas ações apenas são possíveis graças às doações feitas pelos frequentadores do TERLUZ.

Compreendemos a existência da alma nos animais e por isso são seres criados por Deus. Comungamos com Eurípedes Kühl, em seu livro Animais, nossos irmãos:

​ Compreendemos que os animais têm alma e algum grau de inteligência, mesmo que rudimentar, evoluem, sobrevivem à morte e merecem o respeito e a proteção do homem na terra;

Todos os indicativos naturais da vida nos conduzem à certeza de que ontem éramos animais, quais os que hoje nos servem;

Amanhã esse mesmo animal ingressará no reino hominal; se nós ainda não estivermos no estágio angelical, talvez ele possa ser da nossa família;

A dor que infligimos ao animal coloca-nos diante da Lei de Causa e Efeito como devedores de iguais padecimentos;

Homens e animais. Se o primeiro, por mérito, é dispensado o incomparável dom da inteligência, os segundos estão em seu caminho para disso se beneficiar, tanto quanto os Anjos, igualmente por mérito, tem a Pureza e a Luz que estão sempre repassando a Humanidade;

Eis porque os animais, nossos irmãos inferiorizados na escala biológica, mas herdeiros semelhantes a nós das benesses divinas tem o mesmo direito que requeremos do mundo: a vida, a liberdade, o respeito e o amor; Somos todos irmãos: homens e animais.

O TERLUZ desenvolve, mesmo que timidamente e com recursos reduzidos, apoio e auxílios a cães e gatos abandonados, maltratados e doentes. As ações do Adote um Amigo conta com o apoio dos médiuns e frequentadores. Abaixo, alguns animais que cuidamos e que hoje possuem um respeitoso e amoroso lar.

Continuem nos ajudando doando rações, remédios, disposição e amor para ser mais um protetor e defensor dos animais.

Aproveitamos para lembrar e homenagear aqueles que nos deram a honra e privilégio do convívio ainda que por pouco tempo. Nos ensinaram, nos amaram, se despediram e partiram. Saudemos todos os animais que hoje habitam o Rancho Alegre e outros do plano astral, acolhedores dos espíritos dos animais. Lobo, Vitória, Nina, Fiuk, Nina Maria e tantos outros que cumpriram tempo e missão na terra. Que continuem a sua jornada evolutiva.